Mundo

Pescador palestino é morto por soldados israelenses em Gaza

O palestino ferido foi levado para Gaza a bordo de outro barco de pescadores palestinos, acrescentou a mesma fonte.

Agência France-Presse
postado em 07/03/2015 09:30
Um pescador palestino morreu depois de ter sido gravemente ferido a tiros neste sábado por soldados israelenses na costa da Faixa de Gaza, informou um porta-voz dos serviços de emergência palestinos.

A vítima de 32 anos morreu em um hospital da cidade de Gaza. Dois outros pescadores palestinos, que estavam no mesmo barco atacado pela marinha israelense, foram presos e transferidos para Israel, segundo o porta-voz Ashraf al-Qodra.

O palestino ferido foi levado para Gaza a bordo de outro barco de pescadores palestinos, acrescentou a mesma fonte.

Questionado pela AFP, um porta-voz do Exército israelense não foi capaz de fornecer a versão israelense para o caso.

Os 4.000 pescadores de Gaza estão sujeitos, assim como o resto do território, ao bloqueio imposto por Israel em nome de sua segurança.

Sob os termos de um cessar-fogo entre Israel e os palestinos para acabar com a guerra de julho e agosto de 2014, os pescadores de Gaza foram autorizados a operar em uma faixa de seis milhas náuticas (11 km) ao longo da costa. Os pescadores de Gaza reclamam das frequentes violações do acordo por parte do exército israelense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação