Mundo

Torre do Canadá será iluminada de azul em homenagem às mulheres

O objetivo é chamar a atenção da população para as questões de gênero

postado em 08/03/2015 16:55
Um dos principais pontos turísticos de Toronto, maior cidade do Canadá, a CN Tower, torre de telecomunicações, ficará iluminada de azul no início da noite deste domingo (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Outra atividade divulgada pela organização é uma conversa que ocorre neste momento, pelo Facebook, com a atriz Emma Watson, da saga Harry Potter, embaixadora da ONU para as Mulheres.

[SAIBAMAIS]O objetivo é chamar a atenção da população para as questões de gênero e marcar os 20 anos da Conferência de Beijing, na China, que tratou, por exemplo, de fazer avançar os objetivos de igualdade, desenvolvimento e paz para todas as mulheres. A iniciativa é do Comitê Nacional das Mulheres do Canadá, o braço da Organização das Nações Unidas para as Mulheres (ONU Mulheres), no país.

Leia mais notícias em Mundo

Em Montreal, segunda maior cidade do Canadá, as mulheres estão agora concentradas na Praça Norman-Bethune, para uma passeata. O evento faz parte do movimento social Marcha Mundial das Mulheres. Este ano, elas defendem a conservação do meio ambiente e se manifestam contra o desenvolvimento de oleodutos no país e a militarização.

O Canadá tem uma população de 35,5 milhões de pessoas, sendo quase 18 milhões de mulheres. Em 2014, elas representaram 47,5% da força de trabalho, segundo o Ministério da Condição Feminina do Canadá. Os dados divulgados pelo governo também apontam que a maioria está inserida no setor de vendas e serviços (27,1%); negócios e administração (24,6%), e educação, direito e serviços sociais e governamentais (16,8%).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação