Publicidade

Estado de Minas

Todos os países de destino de imigrantes no mundo em uma imagem

Internauta usa plataforma para divulgar um mapa com dados da ONU. Nação preferida dos brasileiros é os Estados Unidos; dos argentinos, a Espanha


postado em 09/03/2015 21:05

 

Um usuário da rede social Reddit decidiu resumir, em apenas uma imagem, o relatório das Nações Unidas com os dados globais mais recentes de imigração (com números de 2013, em relatório divulgado no ano passado). Em cada país, a cor ou o nome de um lugar sinaliza o destino dos imigrantes. Os australianos, por exemplo, identificados com a cor rosa, preferem o Reino Unidos; enquanto os argentinos têm a Espanha como país principal.

Leia mais notícias em Mundo


Os Estados Unidos são o país que mais atrai imigrantes no mundo, num total de 54 milhões de pessoas ou 11% da população total. Segundo o Censo de 2010, o país norte-americano é o principal destino dos brasileiros (23%) de todos os estados, principalmente Minas Gerais (43,2%) e Rio de Janeiro (30,6%).

Por outro lado, o principal país de destino dos americanos é o México. Esse grupo é composto por descendentes de imigrantes mexicanos, que agora fogem da crise econômica, uma vez que a recessão afetou, principalmente, o trabalho pouco qualificado, especialmente no ramo da construção.

A colonização deixou seu traço no mapa, principalmente na imigração africana. A França, em azul escuro, recebe a maior parte de imigrantes de países africanos, como Argélia, Marrocos, Camarões e Senegal. Atualmente, mais de 5 milhões de imigrantes vivem na França. Autoridades afirmam, por outro lado, que os números têm sido constantes desde os anos 1970.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade