Nova York - A rede Fox News anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-Navy Seal Rob O;Neill, autor do tiro que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.O;Neill contribuirá com "expertise militar e análises na programação ao longo do dia e no horário nobre", informou a emissora.
Em um documentário exibido pela Fox no ano passado, O;Neill aparece como aquele que matou Bin Laden em uma operação militar secreta dos Estados Unidos no Paquistão.
Antes da exibição do documentário, O;Neill havia contado ao jornal "The Washington Post" que deu o tiro que levou à morte do líder da Al-Qaeda em seu esconderijo na cidade paquistanesa de Abbottabad, em maio de 2011.O "Post" disse que dois membros da equipe dos Seals confirmaram sua identidade.
Rob O;Neill recebeu mais de 52 condecorações militares, de acordo com a nota da Fox."Rob O;Neill é um herói americano, que dedicou sua vida a servir nosso país e a proteger nossas liberdades", elogiou o CEO da Fox News, Roger Ailes.
"É incrivelmente raro ter alguém no papel de comentarista na televisão com a experiência em liderança e com seu expertise no nível de unidade de combate. Seu conhecimento militar será um enorme ativo para a emissora, e estamos honrados em tê-lo conosco", elogiou Ailes. Os Navy Seals fazem parte das Forças de Operações Especiais Americanas.