Mundo

Irmãos de origem paquistanesa admitem ter planejado atentado nos EUA

Os dois de declararam culpados, também, de agredir dois funcionários federais que os escoltavam na corte de Miami, em abril de 2014

Agência France-Presse
postado em 12/03/2015 18:43
Miami - Dois irmãos americanos de origem paquistanesa, acusados de planejar um atentado em Nova York, se declararam culpados nesta quinta-feira das acusações de terrorismo em uma corte de Miami, segundo documentos judiciais.

Sheheryar Alam Qazi, de 32 anos, e Raees Alam Qazi, de 22, tinham declarado inocência anteriormente, mas mudaram sua declaração nesta quinta-feira e admitiram ter conspirado para cooperar com a rede Al Qaeda.



O irmão mais novo percorreu ruas de Nova York em 2012, procurando um local adequado para um ataque, mas ao retornar à Flórida (sudeste dos EUA), em novembro daquele ano foi detido.

Na ocasião, também foi morto o irmão mais velho, pois embora "não soubesse todos os detalhes da operação, incentivou o irmão a ter sucesso em sua empreitada", além de dar a ele apoio financeiro e emocional, indicaram os documentos.

Embora o ataque nunca tenha passado da fase de planejamento, depois das prisões, as autoridades encontraram material que poderia ter sido usado para uma bomba no apartamento da família na Flórida.

Os dois de declararam culpados, também, de agredir dois funcionários federais que os escoltavam na corte de Miami, em abril de 2014.

Raees Alam Qazi pode ser condenado a até 35 anos de prisão e seu irmão, a 17 anos, quando forem sentenciados em 5 de junho no tribunal federal de Miami, Flórida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação