Agência France-Presse
postado em 12/03/2015 19:41
Um profissional de saúde norte-americano que teve resultado positivo em um exame para detecção do Ebola será tratado em um hospital do governo na capital dos Estados Unidos, Washington - afirmaram fontes oficiais nesta quinta-feira (12/3). A pessoa, cuja identidade não foi identificada, deve dar entrada nesta sexta-feira (13/3) no National Institutes of Health Clinical Center, em Bethesda, Maryland, segundo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde.
"A pessoa estava prestando serviços voluntários no tratamento de Ebola em Serra Leoa e será repatriada aos Estados Unidos em isolamento por meio de um voo fretado", disse o documento. "Demais detalhes sobre o paciente não estão sendo divulgados neste momento".
Leia mais notícias em Mundo
Este é o mesmo hospital onde foi tratada a enfermeira Nina Pham, que foi infectada após cuidar de um homem liberiano num hospital do Texas.
O homem, Thomas Eric Duncan, morreu. Pham e outra enfermeira que também foi contaminada se recuperaram.
Mais cedo nesta quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde anunciou que o número de mortes pela epidemia de febre hemorrágica ultrapassou os 10.000.
A maioria das vítimas da epidemia, que começou no final de 2013, estavam na Libéria, Guiné e Serra Leoa, localizados na África Ocidental.