Mundo

Queda de helicóptero mata dois capacetes azuis holandeses no Mali

Os dois europeus eram oficias das Nações Unidas em missão de paz no país

Agência France-Presse
postado em 17/03/2015 19:35
Dois oficiais holandeses da Missão da ONU no Mali (Minusma) morreram em um acidente de helicóptero na região de Gao, no norte do país, informaram nesta terça-feira (17/3) fontes oficiais. O chefe do Estado-Maior holandês, general Tom Middendorp, confirmou em Haia que os dois militares mortos pertenciam ao contingente da Holanda.

Os dois capacetes azuis estavam em um helicóptero Apache da Minusma que preparava-se para pousar e caiu a cerca de 20 km de Gao, informou à AFP um funcionário local.

Leia mais notícias em Mundo

"Um dos nossos aparelhos caiu", declarou à AFP um oficial da Minusma em Gao. O general Middendorp revelou que um "capitão de 30 anos e um tenente de 26 morreram" na queda de "um helicóptero de ataque Apache holandês por volta das 13H00 GMT".

O capitão morreu no ato e o tenente faleceu após ser levado a um hospital de campanha francês em Gao, disse o general Middendorp. Os dois homens integravam o esquadrão 301, baseado em Gilze-Rijen, no sul da Holanda.

A Minusma conta com cerca de 11 mil homens, incluindo mais de 10.000 militares e policiais, entre os quais 670 holandeses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação