Mundo

Sem resultado oficial de eleições, Netanyahu comemora vitória em Israel

Mais de 5 milhões de israelenses votaram hoje nas legislativas antecipadas para decidir se o atual primeiro-ministro continua ou não na chefia do governo

postado em 17/03/2015 19:55
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, comemorou hoje (17) o que chamou de ;grande vitória; nas eleições legislativas do país, depois de sondagens de boca de urna apontarem empate técnico de seu grupo com a coligação de centro-esquerda União Sionista.

;Contra todas as probabilidades: Uma grande vitória para o Likud, uma grande vitória para o povo de Israel;, escreveu Netanyahu em sua conta no Twitter.

Leia mais notícias em Mundo

Mais de 5 milhões de israelenses votaram hoje nas legislativas antecipadas para decidir se o atual primeiro-ministro continua ou não na chefia do governo e escolher 120 deputados.

Segundo as sondagens de boca das urnas divulgadas pela imprensa, o partido de direita do primeiro-ministro e a coligação de centro-esquerda do trabalhista Isaac Herzog estão em empate técnico, com 27 lugares cada um no parlamento.

A Lista Árabe Comum, coligação de quatro partidos que representam a minoria árabe de Israel, tornou-se a terceira força política do parlamento com a possibilidade de alcançar entre 12 e 13 lugares, segundo as mesmas sondagens.

A coligação árabe poderá ter um peso considerável na próxima legislatura, mas os analistas descartaram qualquer possibilidade de que façam parte do próximo governo israelense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação