Mundo

Sismo de 6,3 graus atinge em cidade do sul do Chile sem provocar danos

O tremor foi sentido às 15H27 locais (mesma hora no Brasil) e seu epicentro foi registrado nos arredores da cidade de Cobquecura, em Concepción, 500 km ao sul de Santiago

Agência France-Presse
postado em 18/03/2015 16:41
Santiago - Um sismo de 6,3 graus foi sentido na tarde desta quarta-feira na cidade chilena de Concepción, onde há cinco anos outro terremoto e um tsunami que o seguiu deixaram mais de 500 vítimas, informou o Centro Sismológico Nacional (CSN) do país.

O tremor foi sentido às 15H27 locais (mesma hora no Brasil) e seu epicentro foi registrado nos arredores da cidade de Cobquecura, em Concepción, 500 km ao sul de Santiago.



Segundo um primeiro boletim do Escritório Nacional de Emergências (Onemi), não foram reportados "danos a pessoas, alteração dos serviços básicos ou de infraestrutura devido a este sismo".Além disso, as características do sismo "não reúnem as condições necessárias para gerar um tsunami".

Imagens da TV Nacional do Chile mostraram algumas pessoas fugindo para locais altos em Concepción, enquanto eram reportados alguns problemas com os serviços telefônicos.

O Chile é um dos países mais sísmicos do mundo. Em fevereiro de 2010, um terremoto de 8,8 graus, com epicentro em Cobquecura, provocou um tsunami que inundou vários povoados costeiros no sul do Chile, deixando mais de 500 mortos.

Em abril de 2014, um terremoto com magnitude de 8,1 a 8,2 sacudiu a cidade de Iquique, no norte do país, deixando seis mortos e provocando importantes danos, além da evacuação de cerca de um milhão de pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação