Mundo

Tunísia identifica dois criminosos do atentado do Museu do Bardo

Dezenove pessoas - 17 turistas e dois tunisianos - morreram no atentado de quarta-feira (18/3) contra o Museu do Bardo na capital tunisiana

Agência France-Presse
postado em 19/03/2015 08:01
Tunes, Tunísia - O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, anunciou que as forças de segurança identificaram os dois homens que atacaram o Museu do Bardo como Yassine Abidi e Hatem Khachnaoui, dois nomes tipicamente tunisianos. O porta-voz do ministério do Interior afirmou que "provavelmente" os responsáveis pelo ataque são tunisianos.

Essid e o ministério do Interior, no entanto, não dispõem de mais informações sobre os indivíduos, mas destacaram a possibilidade de dois ou três cúmplices.



Dezenove pessoas - 17 turistas e dois tunisianos - morreram no atentado de quarta-feira (18/3) contra o Museu do Bardo na capital tunisiana. Segundo o primeiro-ministro, os criminosos abriram fogo contra os turistas quando eles desciam de um ônibus e prosseguiram com a perseguição nos corredores do museu.

O ataque, que durou quatro, horas não foi reivindicado por nenhum grupo até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação