Mundo

Estado Islâmico reivindica atentado que deixou 21 mortos na Tunísia

"O que vocês viram é apenas o começo. Vocês não vão desfrutar de segurança nem paz", continua a gravação postada em sites jihadistas

Agência France-Presse
postado em 19/03/2015 13:31
Beirute - O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque contra o Museu Bardo em Túnis, que deixou 21 mortos na quarta-feira, de acordo com uma mensagem de áudio postada nesta quinta-feira em sites jihadistas. O grupo jihadista, que atua na Síria, Iraque e Líbia, ameaçou a Tunísia com novos ataques.

Descrevendo o atentado contra o museu com um "ataque abençoado contra um dos lares infiéis na Tunísia muçulmana", a voz que lê o comunicado diz que a operação sangrenta foi realizada por "dois cavaleiros do califado, Abu Zakaria al-Tunsi e Abu Anas al-Tunsi. "

[SAIBAMAIS]

Eles estavam "armados com armas automáticas e bombas" e "conseguiram cercar um grupo de cidadãos de países cruzados, semeando o terror nos corações dos infiéis".



"O que vocês viram é apenas o começo. Vocês não vão desfrutar de segurança nem paz", continua a gravação.O número oficial de mortos no ataque é de 20 estrangeiros e um tunisino, segundo o ministro da Saúde Saidi Aidi. Das vítimas, 13 foram identificadas, incluindo três japoneses e dois franceses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação