Mundo

Netanyahu diz que palestinos devem romper pacto com militantes do Hamas

Em uma entrevista ao canal NBC, Netanyahu também afirmou que está orgulhoso de ser o primeiro-ministro de todos os cidadãos israelenses

Agência France-Presse
postado em 19/03/2015 14:06

Washington - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou nesta quinta-feira que a Autoridade Palestina deve romper seu pacto com os militantes do Hamas na Faixa de Gaza e se comprometer com sinceras negociações de paz com Israel.

Em uma entrevista ao canal NBC, Netanyahu também afirmou que está orgulhoso de ser o primeiro-ministro de todos os cidadãos israelenses, árabes e judeus por igual, depois de, em sua campanha, ter aludido ao "perigo do voto árabe".

[SAIBAMAIS]

Na mesma entrevista, Netanyahu afirmou que os Estados Unidos e Israel são um para o outro os melhores aliados e que não têm outra alternativa a não trabalhar juntos.

Em suas primeiras declarações a um meio de meio de comunicação americano depois de sua vitória nas legislativas israelenses, Netanyahu disse que os dois países podem ter diferenças, mas, no final, "trabalharemos juntos porque não temos outra alternativa".



A relação entre Israel e os Estados Unidos ficou delicada depois que Netanyahu fez um discurso no Congresso americano criticando a negociação nuclear entre Washington e Teerã, o que desagradou o governo de Barack Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação