Mundo

Menina de 8 anos já sabe: garotas também podem gostar de dinossauros

A vendedora não deixou Sophia levar o tênis que queria pois se tratava de uma linha "para garotos". A menina resolveu escrever uma carta para a marca de calçados, explicando que não gostava "como garotas tem sapatos de flores"

postado em 19/03/2015 15:43
A garotinha americana de 8 anos Sophia Trow escreveu uma carta para a marca de sapatos Clarks após a vendedora da loja se recusar a vender um tênis de dinossauro para ela. O sapato existia na numeração de Sophia, mas a funcionária teria dito que o tênis não se adequava a estrutura óssea feminina. Mas o que de tão diferente poderia existir nos pés de um menino, afinal?
A vendedora não deixou Sophia levar o tênis que queria pois se tratava de uma linha
Pois bem, Sophia não caiu nessa ladainha e decidiu escrever uma carta para a Clarks dizendo como várias garotas também podiam gostar de dinossauros. A mãe da menina, Jane Trow, também se manifestou no Twitter e tem compartilhado publicações com a hashtag #InMyShoes (nos meus sapatos) de pessoas que estão dando apoio a Sophia. Leia a carta da menina na íntegra:

"Querida Clarks, minha mãe me levou para comprar um novo par de sapatos para a escola e eu vi que lá tinha um tênis de dinossauro para garotos. Por que garotas não podem ter sapatos de dinossauros? Eu não gosto como garotas tem sapatos de flores. Eu gosto de dinossauros e fósseis, então acho que outras meninas também podem gostar."
Um representante da marca de sapatos Clarks, em nota, respondeu ao caso de Sophia expressando que sentem muito que tenham informado a Sophia que o sapato não servia para meninas. "A coleção sem dúvida serve para qualquer criança."
A vendedora não deixou Sophia levar o tênis que queria pois se tratava de uma linha

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação