Mundo

Avião argentino com dez pessoas a bordo cai no Uruguai logo após decolagem

O avião "decolou normalmente" mas logo depois a torre de controle perdeu contato com o avião e observou "fogo no norte da pista", revelou uma fonte

Agência France-Presse
postado em 19/03/2015 22:37

Montevidéu - Um avião argentino com 10 pessoas caiu nesta quinta-feira (19/3) logo após decolar do aeroporto de Laguna del Sauce, junto ao balneário uruguaio de Punta del Este, segundo o jornal argentino Clarín. Ao que parece, não há sobreviventes, informou à AFP um membro do Corpo de Bombeiros.

No avião viajavam oito passageiros, o piloto e o copiloto. "Encontramos dentro da aeronave ao menos três corpos", disse o porta-voz dos Bombeiros Leandro Palomeque. Ele revelou que o avião pegou fogo e que parte da fuselagem ficou sob a água. "Atingiu a lagoa e está na água".

Os socorristas utilizaram barcos para chegar ao local. O aparelho, um turboélice "Beechfraft", caiu no espelho d;água de Laguna del Sauce, próximo ao aeroporto do mesmo nome.

O Beechfraft "decolou normalmente" mas logo depois a torre de controle perdeu contato com o avião e observou "fogo no norte da pista", revelou uma testemunha.

O avião realizava o trajeto entre Laguna del Sauce e o aeroporto de San Fernando, em Buenos Aires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação