Mundo

Tunísia adia reabertura do Museu do Bardo por questões de segurança

Durante a tarde desta terça-feira (24/3) está previsto um concerto da Orquestra Sinfônica de Túnis, assim como uma homenagem às 21 vítimas do atentado

Agência France-Presse
postado em 24/03/2015 07:39
Tunis, Tunísia - A reabertura ao público do Museu do Bardo em Tunis, prevista para esta terça-feira (24/3), menos de uma semana depois do atentado que matou 21 pessoas, foi adiada por tempo indeterminado por motivos de segurança.



Uma cerimônia em homenagem às vítimas será organizada durante a tarde. "Nós fomos surpreendidos. Por razões de segurança não podemos receber um grande número de visitantes, segundo o ministério do Interior", anunciou a diretora de comunicação do museu, Hanene Srarfi. "Não temos uma data para a reabertura do museu ao público", completou a funcionária. "Os ministérios do Interior e da Cultura decidiram que esta tarde acontecerá um evento oficial para a imprensa e as personalidades. Para o público é um pouco cedo", explicou.

Durante a tarde está previsto um concerto da Orquestra Sinfônica de Túnis, assim como uma homenagem às 21 vítimas, 20 turistas estrangeiros e um policial tunisiano. O ato será aberto apenas aos convidados e à imprensa.

O atentado no Museu do Bardo na quarta-feira da semana passada foi o primeiro contra estrangeiros no país desde 2002. Também foi o primeiro ataque reivindicado na Tunísia pelo grupo Estado Islâmico (EI), que opera na vizinha Líbia e ocupa áreas importantes da Síria e Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação