Mundo

Após 24 voos cancelados, Germanwings retoma viagens para Dusseldorf

Companhia alemã mudou o código do voo vítima do acidente, de 4U9525 para 4U9441. Cinco outros voos para esta quarta-feira

Agência France-Presse
postado em 25/03/2015 08:02
Barcelona, Espanha - O voo da companhia Germanwings entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha) decolou nesta quarta-feira (25/3), 24 horas depois do acidente de um avião da empresa nos Alpes franceses que matou 150 pessoas. Na terça-feira (24/3), dia do acidente, a empresa alemã cancelou 24 voos.



"Já decolou", afirmou à AFP uma funcionária do painel da Swissport, responsável pelo atendimento ao cliente de várias companhias de baixo custo, entre elas a Germanwings, filial da alemã Lufthansa.

A funcionária não informou quantos passageiros estavam a bordo. A companhia mudou, no entanto, o código do voo, agora 4U9441 (antes 4U9525).

Outros cinco voos da Germanwings estavam previstos na quarta-feira (25/3) com decolagem de Barcelona e destino a Hamburgo, Hannover, Dusseldorf, Colonia e Stuttgart.

Mas no aeroporto de Dusseldorf, a Germanwings cancelou um voo com destino a Barcelona nesta quarta-feira, porque alguns tripulantes não estavam em condições de trabalhar, um dia depois da tragédia nos Alpes franceses.

O aeroporto de Dusseldorf era o destino do avião Airbus A320, procedente de Barcelona, que caiu no sudeste da França com 144 passageiros e seis tripulantes a bordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação