Mundo

Angela Merkel diz que notícia sobre copiloto alemão "surpreendeu a todos"

"Estamos em choque com a tragédia. Muitas pessoas morreram. É uma catástrofe para tantas famílias", disse a chanceler

postado em 26/03/2015 12:47

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (26/3), a primeira-ministra alemã Angela Merkel lamentou a informação de que o copiloto do Airbus A320 da Germanwings acionou deliberadamente o mecanismo de descida do avião, matando 150 pessoas na última terça-feira (24/3). Merkel reforçou o apoio do governo alemão às famílias que perderam entes queridos.

[SAIBAMAIS]"Estamos em choque com a tragédia. Muitas pessoas morreram. É uma catástrofe para tantas famílias. A notícia sobre o copiloto surpreendeu a todos", destacou a chefe de governo.

A chanceler, o presidente francês François Hollande e o premiê espanhol Mariano Rajoy prestaram nesta quarta-feira (25/3) em Seyne-les-Alpes, nos Alpes franceses, uma homenagem às vítimas do acidente. Antes de chegar, Hollande e Merkel sobrevoaram os destroços.

O avião iria de Barcelona (Espanha) a Düsseldorf (Alemanha) e caiu de modo íngreme por oito minutos, segundo autoridades francesas. Entre as vítimas estavam 72 alemães, pelo menos 35 espanhóis, dois americanos, dois argentinos, dois colombianos, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação