Mundo

Após três dias de combate, Al-Qaeda avança em torno de cidade síria

Desde o início de sua ofensiva, grupo tomou 17 postos de controle e posições do exército sírio e das milícias leais ao regime nos arredores de Idleb

Agência France-Presse
postado em 26/03/2015 12:46
Beirute, Líbano - O braço sírio da Al-Qaeda conseguiu expulsar as forças do regime sírio de vinte postos de controle localizados ao redor de Idleb, cidade chave do noroeste, durante três dias de combates que deixaram 68 mortos, indicou nesta quinta-feira (26/3) uma organização não governamental.


Desde o início de sua ofensiva, na terça-feira (24/3), a Frente al-Nosra, apoiada por Ahrar al-Cham e por outros grupos islamitas, tomou 17 postos de controle e posições do exército sírio e das milícias leais ao regime nos arredores da cidade, forçando-os a recuar", indicou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Rahman citou testemunhas na zona que viram os veículos do exército deixarem o local.

Idleb é capital da província de mesmo nome, fronteiriça com a Turquia e majoritariamente sob controle da Frente al-Nosra, o braço da Al-Qaeda na Síria.

Se a cidade cair será a segunda capital provincial, depois de Raqa (leste), a passar para as mãos dos rebeldes desde o início da guerra, há mais de quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação