Mundo

Homem morre em tiroteio em frente à Agência de Segurança Nacional nos EUA

A agência é responsável pela vigilância mundial das telecomunicações e ainda não se pronunciou sobre o ataque

Agência France-Presse
postado em 30/03/2015 13:04
Washington -

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante tiroteio, na manhã desta segunda-feira, na entrada da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), no estado de Maryland, informaram autoridades nesta segunda-feira.

"Uma pessoa morreu e outra se feriu, após tentarem entrar, sem autorização, com um veículo na Agência de Segurança Nacional", informou o órgão governamental. "A equipe de segurança da NSA os impediu de entrar no prédio", acrescentou.

Mais cedo, a porta-voz do FBI (Polícia Federal dos EUA) Amy Thoreson informou que o tiroteio passou a ser investigado no escritório da Polícia Federal, em Baltimore.

"Acreditamos que não exista qualquer relação com o terrorismo", disse ela.

Leia mais notícias em Mundo

Em imagens do circuito interno, aparecem uma viatura da polícia e um carro particular danificados em frente à porta principal da agência, já com a segurança reforçada.

O porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, disse que o presidente Barack Obama "tinha sido informado" sobre o fato.

Além de sede da NSA, o prédio, enorme e muito vigiado em Fort Meade, também é sede do Comando Cibernético dos EUA (força militar para o ciberespaço) e outros órgãos do governo dos EUA.

No total, cerca de 11 mil militares e 29 mil civis trabalham em Fort Meade, segundo o sítio da NSA na Internet.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação