Mundo

Apagão deixa mais de 20 milhões de pessoas sem energia elétrica na Turquia

Autoridades locais não descartam a possibilidade de atentado terrorista

Rodolfo Costa
postado em 31/03/2015 10:39
Mais de 20 milhões de pessoas estão sem acesso à energia elétrica na Turquia. Uma falha no sistema da Companhia de Eletricidade Turca (TEIAS) atingiu, nesta terça-feira (31/3), cerca de 44 das 80 províncias, incluindo as duas maiores cidades, Istambul, e a capital, Ancara. A falha na distribuição ocorreu às 10h36 no horário local (4h36 em Brasília), mas a origem do problema ainda é desconhecida.



Autoridades locais não descartam a possibilidade de atentado terrorista. O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, declarou que não sabe se o desabastecimento de energia está relacionado com alguma ação terrorista ou se foi provocado por uma falha técnica na rede de transmissão. O ministro da Energia, Taner Yildiz, não nega a possibilidade de um ataque cibernético. O governo garantiu que técnicos e oficiais trabalham para restabelecer a eletricidade o mais rápido possível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação