Mundo

Chanceler russo volta a Lausanne para negociação final com o Irã

Lavrov havia deixado a cidade na véspera com a promessa de voltar se "houvesse possibilidades reais de um acordo"

Agência France-Presse
postado em 31/03/2015 12:34
Suíça - O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, regressou nesta terça-feira (31/3) a Lausanne para se reunir com seus colegas do grupo 5%2b1 e do Irã com o objetivo de concluir um pacto histórico sobre o dossiê nuclear iraniano.



Lavrov havia deixado a cidade na véspera com a promessa de voltar se "houvesse possibilidades reais de um acordo".

A maratona de negociações entre os representantes das seis potências do grupo 5%2b1 e o Irã sobre o programa nuclear de Teerã avançou na noite de segunda-feira com o objetivo de se costurar um acordo horas antes do fim do prazo.

Durante o dia, os ministros das Relações Exteriores do Irã e das seis potências do grupo se sentaram na mesma mesa, em Lausanne, para superar os últimos obstáculos de um acordo político que seja "factível".

"Ainda há temas difíceis. Estamos trabalhando duramente para resolvê-los. Vamos trabalhar até tarde e, obviamente, amanhã (terça)", disse o secretário de Estado americano John Kerry à emissora CNN em Lausanne, acrescentando que "todo mundo sabe o que significa amanhã", quando a data limite para se chegar a um acordo expira à meia-noite de 31 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação