Jornal Correio Braziliense

Mundo

Hillary Clinton é convocada ao Congresso para explicar polêmica com e-mails

Clinton admitiu que usou um único e-mail -- hdr22@clintonemail.com --, administrado por um servidor privado, quando era a responsável pela diplomacia americana, entre janeiro de 2009 e 1 de fevereiro de 2013.



Hillary Clinton admitiu que usou um único e-mail -- hdr22@clintonemail.com --, administrado por um servidor privado, quando era a responsável pela diplomacia americana, entre janeiro de 2009 e 1 de fevereiro de 2013.

Na última sexta-feira confirmou que todas as mensagens enviadas ou recebidas durante este período haviam sido transferidas em dezembro ao departamento de Estado para seu arquivamento (cerca de 30.000) ou apagadas porque eram de caráter pessoal (cerca de 32.000).

Hillary Clinton proibiu que seu servidor fosse examinado pelo inspetor geral do departamento de Estado, como exigiam os republicanos, que suspeitam que algumas das mensagens apagadas estejam relacionadas ao seu desempenho como secretária de Estado.

A comissão investiga o ataque contra a missão diplomática americana em Benghazi, Líbia, em setembro de 2012, durante o qual quatro americanos morreram.