[VIDEO1]
A ex-senadora republicana Michelle Bachmann comparou o presidente Barack Obama ao piloto alemão responsável pela queda do vôo nos alpes franceses na última semana. Em postagem no Facebook, ela afirma que ;Obama é para as 300 milhões de almas dos Estados Unidos o que Andreas Lubitz foi para os 150 passageiros da Germanwings;.
Bachmann ainda afirmou que o presidente está ;voando toda a nação direto para as pedras;, em referência ao lugar onde o Airbus A320 caiu. O motivo para as acusações? A ex-senadora está insatisfeita com o acordo nuclear negociado com o Irã nesta semana. A postagem, feita na noite de terça-feira (31/3), alcançou mais de 8 mil curtidas.
Esta não é a primeira vez que a republicana causa polêmica. Em 2005, a então senadora afirmou que acabar com o salário mínimo resultaria no fim do desemprego. ;Literalmente, se nós acabássemos com o salário mínimo, nós potencialmente virtualmente destruiríamos completamente o desemprego porque poderíamos oferecer empregos em qualquer nível;, discursou.
Leia mais notícias em Mundo
Em outra ocasião, Michelle Bachmann afirmou que o dióxido de carbono ; o famoso CO2 ; não é perigoso. ;Não há um estudo sequer que prove que o gás é nocivo;, a senadora defendeu.
As autoridades francesas que investigam a queda do avião apontam que Andreas Lubitz tinha caso grave de depressão e derrubou a aeronave de propósito, matando todos os 150 tripulantes.