Mundo

Papa condena 'insensata brutalidade' de ataque jihadista no Quênia

Mais de 140 pessoas morreram na universidade de Garissa

Agência France-Presse
postado em 03/04/2015 11:55

Mais de 140 pessoas morreram na universidade de Garissa

O papa Francisco condenou nesta sexta-feira a insensata brutalidade do ataque lançado na quinta-feira por jihadistas somalis shebab contra estudantes da universidade queniana de Garissa, no qual 147 pessoas morreram.

[SAIBAMAIS]O pontífice também pediu "a todas as autoridades que redobrem seus esforços (...) para colocar fim a semelhante violência", em um telegrama enviado ao presidente da conferência episcopal do Quênia, o cardeal John Njue.

Leia mais notícias em Mundo

No texto, o Papa diz estar profundamente triste com a imensa e trágica perda de vidas humanas no ataque. Os shebab surpreenderam os estudantes enquanto dormiam, lançaram granadas e dispararam com armas automáticas contra eles.

Em primeiro lugar, mataram dezenas de jovens de forma indiscriminada, antes de separá-los em muçulmanos e não muçulmanos. Depois perdoaram a vida dos primeiros e detiveram os segundos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação