Mundo

Centenas de católicos celebram a Paixão de Cristo em Jerusalém

Peregrinos de todo o mundo percorreram as ruas da cidade

Agência France-Presse
postado em 03/04/2015 14:24

Peregrinos de todo o mundo percorreram as ruas da cidade

Centenas de católicos celebraram nesta sexta-feira a Paixão de Cristo na Cidade Velha de Jerusalém, recordando os últimos passos que Jesus teria percorrido antes de sua crucificação, observaram jornalistas de AFP. Peregrinos de todo o mundo percorreram as ruas da cidade a Via Sacra e parando para rezar em cada estação até a Igreja do Santo Sepulcro.

No interior da basílica está os locais onde Jesus foi colocado na cruz, e depois enterrado. Também teria ocorrido neste local sagrado a Ressurreição celebrada no Domingo de Páscoa. "Esta celebração da Páscoa foi maravilhosa", disse Laura Samoa, da Costa do Marfim. "Há anos e anos Jesus esteva aqui, mas tive a impressão que ele esteve aqui de novo."

Leia mais notícias em Mundo

Ao mesmo tempo, os judeus estavam envolvidos em uma de suas festas mais importantes, o Passah, a Páscoa judaica, que comemora a libertação dos judeus do Egito, segundo a tradição bíblica.

Peregrinos de todo o mundo percorreram as ruas da cidade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação