Mundo

Turquia deportará nove britânicos detidos na fronteira com Síria no sábado

O objetivo seria se unir aos jihadistas do Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 03/04/2015 14:42
A Turquia planeja expulsar no sábado os nove britânicos detidos quanto tentavam passar à Síria para se unir, ao que parece, aos jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), informou nesta sexta-feira a imprensa turca.

[SAIBAMAIS]As duas mulheres e os três homens foram detidos na região de Hatay, no sul da Turquia, com quatro crianças, entre elas um bebê de um ano, anunciou na quarta-feira o exército turco.

Leia mais notícias em Mundo

O assunto chocou o Reino Unido, principalmente porque um dos menores era filho do político local trabalhista Shakil Ahmed. Os nove britânicos, que não podiam viajar novamente à Turquia, serão deportados ao Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira a agência de notícias Anatolia.

Os sócios ocidentais de Ancara acusam o governo turco de não impedir a chegada de candidatos a jihadistas à Síria para se unir ao EI, que controla amplos territórios neste país e no vizinho Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação