Mundo

Príncipe Harry da Inglaterra se incorpora ao exército australiano

Quarto na linha de sucessão, o príncipe anunciou sua baixa do exército britânico para junho

Agência France-Presse
postado em 06/04/2015 08:52
Príncipe Harry encontra com autoridades militares em Sidney

Sidney, Austrália - O príncipe Harry chegou nesta segunda-feira (6/4) a Canberra para se incorporar durante um mês ao exército australiano.



Harry, que anunciou sua baixa do exército britânico para junho, aterrissou em Sydney e dali voou à capital, onde uma dezena de admiradores o aguardavam.

O príncipe planejava depositar uma coroa no túmulo do soldado desconhecido do Memorial australiano da guerra, antes de se apresentar no quartel-general das Forças Armadas Australianas (ADF).

"O príncipe Harry está ansioso para começar suas quatro semanas com as forças armadas australianas", declarou o porta-voz do príncipe à rede de televisão pública ABC.

O príncipe, de 30 anos, quarto na linha de sucessão e em breve quinto, quando o segundo filho de seu irmão William nascer, se integrará em unidades e regimentos de Sydney, Darwin e Perth.

Entre outras coisas, participará de "exercícios de treinamento urbano, patrulhas na zona rural, exercícios de simulação de voo, exercícios de tiro conjuntos e atividades com um regimento indígena", indicaram as forças australianas na semana passada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação