Mundo

Tiroteio entre polícia e contrabandistas deixa ao menos 20 mortos na Índia

A Índia proibiu em 2000 a venda de madeira de sândalo vermelho, depois que esta foi incluída na lista de variedades vegetais em perigo

Agência France-Presse
postado em 07/04/2015 07:45
Hyderabad, Índia - Pelo menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira em um tiroteio entre supostos traficantes de madeira e a polícia no estado de Andhra Pradesh, sul da Índia.

Depois do tiroteio, a polícia encontrou nove corpos em um local e 11 em outro ponto, afirmou à AFP o comandante adjunto da polícia, Kantha Rao.

A força de segurança abriu fogo para se defender ao enfrentar quase 100 contrabandistas em uma floresta da região, que se recusaram a entregar a madeira roubada, de acordo com Rao.

As associações de defesa dos direitos humanos de Andhra Pradesh afirmam que o contrabando de madeira de sândalo, muito procurado na vizinha China, provoca confrontos com frequência.



A Índia proibiu em 2000 a venda de madeira de sândalo vermelho, depois que esta foi incluída na lista de variedades vegetais em perigo. Mas o contrabando persiste e a maior parte da mercadoria transita pelo nordeste da Índia em direção a Mianmar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação