Mundo

Polícia prende suspeitos de ataque a ônibus de time de futebol na Turquia

O veículo foi alvo de vários disparos, e motorista ficou gravemente ferido no rosto, mas conseguiu parar o ônibus, com a ajuda de seguranças do clube, evitando uma tragédia maior

Agência France-Presse
postado em 07/04/2015 14:33
Dois suspeitos de ter atacado o ônibus dos jogadores do Fenerbahçe com um rifle de caça foram presos na manhã desta terça-feira pela polícia turca em Trabzon, informou o governador local.

"Dois suspeitos foram detidos, vão ser interrogados", explicou Adil Celal ;z, governador de Trabzon.

Esses dois homens seriam o próprio atirador, e seu cúmplice, que telefonou para avisar que o ônibus estava chegando, na noite de sábado, numa autoestrada que beira o Mar Negro, quando a equipe voltava de uma vitória por 5 a 1 sobre o Rizespor.

Leia mais notícias em Mundo

O veículo foi alvo de vários disparos, e motorista ficou gravemente ferido no rosto, mas conseguiu parar o ônibus, com a ajuda de seguranças do clube, evitando uma tragédia maior.

"As provas levam à conclusão de que um desses suspeitos seguiu o ônibus desde Rize (a uma hora de carro do local) e o outro cometeu o crime", revelou o governador.

De acordo com a agência de notícias local Dogan, os dois suspeitos, identificados como Nihar S, de 38 anos, e Emre A., de 27. (27 ans), rejeitaram as acusações da investigação.

O governador não forneceu detalhes sobre as motivações que teriam levado os suspeitos a cometer o crime.

A Federação turca de futebol (TFF) anunciou na segunda-feira a suspensão do campeonato de primeira divisão, mas o clube disse não pretendia voltar a jogar até que as circunstâncias do incidente sejam esclarecidas.

Entre os passageiros do ônibus estavam o meia brasileiro Diego, bicampeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004 junto com Robinho, e outros jogadores conhecidos mundialmente, como holandês Dirk Kuyt (ex-Liverpool). Nenhum atleta foi ferido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação