Mundo

Dois policiais morrem baleados durante patrulha na Arábia Saudita

Contexto na região envolve a liderança da Arábia Saudita de uma coalizão árabe para lutar contra os insurgentes xiitas huthis no Iêmen, apoiados pelo Irã

Agência France-Presse
postado em 08/04/2015 10:24
Riade, Arábia Saudita - Dois policiais morreram baleados quando patrulhavam em um veículo em Riad, anunciou nesta quarta-feira (8/4) a polícia, que não pôde estabelecer um vínculo entre o incidente e os bombardeios da Arábia Saudita no vizinho Iêmen.


Dois homens armados abriram fogo contra a patrulha a partir de um veículo após a meia-noite de terça-feira no leste de Riad, indicou um porta-voz da polícia, em uma declaração à agência oficial SPA.

[SAIBAMAIS]Este é o segundo ataque com estas características que ocorre em menos de duas semanas na capital deste país sunita.

No dia 29 de março, dois policiais ficaram feridos em um ataque similar em Riad, poucos dias após o ministro do Interior, o príncipe Mohammed bin Nayef, ordenar o reforço das medidas de segurança em todo o reino.

Isso ocorre depois que a Arábia Saudita começou a liderar uma coalizão árabe para lutar contra os insurgentes xiitas huthis no Iêmen, apoiados pelo Irã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação