Mundo

Vídeo flagra policiais batendo em suspeito durante perseguição nos EUA

O incidente acontece cinco dias depois de um policial branco da cidade de North Charleston (Carolina do Sul) ter sido flagrado em um vídeo atirando em um negro.

Agência France-Presse
postado em 10/04/2015 13:48

[VIDEO1]

Los Angeles - Assistentes de xerife no sul da Califórnia estão sob investigação nesta sexta-feira após um helicóptero de um canal de televisão flagrá-los em um vídeo chutando e batendo em um suspeito que estava fugindo a cavalo.

Francis Jared Pusok, de 30 anos, um homem branco com ficha criminal, recebeu 13 chutes, 37 socos e levou quatro pancadas com cassetetes, de acordo com a televisão KNBC, em Los Angeles.

[SAIBAMAIS]

"Eu estou chocado com o que vejo no vídeo", disse o xerife de San Bernardino, John McMahon, à televisão.Ele ordenou uma investigação interna sobre o fato, que ocorreu na pacata Apple Valley, cerca de 130 km de Los Angeles.

O incidente acontece cinco dias depois de um policial branco da cidade de North Charleston (Carolina do Sul) ter sido flagrado em um vídeo atirando em um negro.


O oficial, Michael Slager, foi condenado pelo assassinato de Walter Scott, de 50 anos, e demitido da polícia, no último confronto fatal entre policiais brancos e suspeitos negros desarmados nos Estados Unidos.

Pusok estava sob mandado de busca relacionado a uma investigação sobre roubo de identidade quando ele fugiu e depois roubou um cavalo, informou o Departamento Regional de Polícia de San Bernardino em um comunicado.

No vídeo da KNBC, Pusok aparentemente recebeu um choque elétrico quando caiu do cavalo, e depois 11 assistentes de xerife começaram a espancá-lo.Ele ficou no chão por minutos, sem atendimento médico até ser levado ao hospital, informou a emissora de televisão.

O Departamento de Polícia reconheceu que o uso de força ocorreu após o choque elétrico não apresentar efeito devido à roupa folgada que Pusok usava.

Três assistentes também receberam tratamento médico, dois por desidratação e um terceiro que recebeu um coice do cavalo, e que afirmou estar com "vários ferimentos".

Pusok tem ficha criminal com condenações anteriores por resistir à prisão, maus tratos aos animais, perturbar a ordem, tentativa de assalto e falta de provas de responsabilidade fiscal, informou a KNBC.

Pusok esteve presente em manchetes locais em Novembro de 2013 quando foi preso em sua casa em Apple Valley após ter supostamente ameaçado sua namorada e atirado em um cachorro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação