postado em 10/04/2015 17:35
Na última semana, a americana Erica Edgerly, de 21 anos, publicou no Facebook uma foto que mostra a sua irmã mais nova, Macy Edgerly, usando calça legging e uma camiseta longa. Junto com a imagem, um texto dizia que a jovem de 18 anos tinha usado aquela roupa para ir a escola, só que não foi autorizada a assistir as aulas por ser uma vestimenta inadequada. "As mulheres se sentem inseguras com seus corpos porque dizem para elas que suas roupas são inapropriadas mesmo quando não está mostrando praticamente nada", desabafou Erica na publicação.
A história gerou revolta e a imagem foi compartilhada 93 mil vezes na internet. Apesar do apoio, na última quinta-feira (9/4) a jovem rebateu alguns comentários negativos que alegavam que a roupa ia contra o código das escolas e por isso Macy foi mandada embora. "Ela deveria saber das regras." Erica respondeu que compreendia as normas, mas considerava equivocado uma regra que impedia meninas de se vestirem daquela forma. "Ela quebrou as regras, veio para casa e fim da história. Só estou discutindo a lógica nisto. Vocês já viram calças dos times de baseball? Elas são justas. Mas são as meninas que proíbem de usar legging."
Segundo o novo texto de Erica, o objetivo nunca foi trazer atenção negativa para a escola onde sua irmã estuda, apenas expor um problema nacional. "Eu não disse que ela se sentiu constrangida ou pessoalmente atingida. Eu nem disse o nome da escola. Podem me culpar, se quiserem, mas eu não compartilhei esta mensagem 82 mil vezes sozinha, foi o resto do mundo".
[VIDEO1]