Agência France-Presse
postado em 12/04/2015 18:58
Um avião que faria o voo da companhia Germanwings, entre Colônia e Milão, teve que ser esvaziado neste domingo após um alerta de bomba, informou a empresa de baixo custo alemã, que há quase três semanas foi abalada pela queda de um Airbus de sua frota nos Alpes franceses.[SAIBAMAIS]Em um comunicado, a subsidiária da Lufthansa explicou ter sido informada da situação pela polícia. "O avião não tinha decolado e foi esvaziado em seguida", acrescentou.
O incidente aconteceu quase três semanas depois que um voo da empresa que fazia o trajeto entre Barcelona e Duesseldorf caiu nos Alpes franceses com 150 pessoas a bordo, um incidente que, segundo os primeiros elementos revelados pela justiça francesa, teria sido causado intencionalmente pelo copiloto.
Leia mais notícias em Mundo
A empresa informou que, depois da denúncia de bomba, o piloto estacionou a aeronave em um local previsto para estes casos e a tripulação e os passageiros deixaram a aeronave de forma ordenada.
O avião foi revisado por equipes antibomba e por cães treinados, acrescentou a empresa. A polícia disse à AFP não ter encontrado nenhum elemento suspeito e o voo foi reprogramado.