Mundo

Acidente ao estilo "Velozes & Furiosos" provoca polêmica na China

Incidente do fim de semana provocou o reinício do debate sobre a corrupção de altos dirigentes comunistas e o comportamento ruim de seus filhos

Agência France-Presse
postado em 13/04/2015 08:02
Acidente ocorreu duas horas antes da exibição nos cinemas da capital chinesa de

Pequim, China - Uma batida entre um Lamborghini e uma Ferrari em Pequim durante uma corrida ilegal em um túnel coincidiu com a estreia de "Velozes e Furiosos 7" na China e provocou uma nova polêmica sobre os donos de carros de luxo no país.



As fotografias dos dois carros danificados tomaram conta da internet após o acidente, que aconteceu no sábado (11/4) à noite e deixou um ferido.

Outro acidente com uma Ferrari em março de 2012 em Pequim provocou uma pequena crise política, quando a população descobriu que o motorista, que morreu na tragédia, era filho de Ling Jishua, braço direito do ex-presidente Hu Jintao. Dentro do veículo foram encontradas duas jovens, gravemente feridas, uma delas nua.

O incidente do fim de semana provocou o reinício do debate sobre a corrupção de altos dirigentes comunistas e o comportamento ruim de seus filhos. Ling Jihua foi destituído de seu cargo e investigado por corrupção.

"Como se chamam? Quem são os seus pais?", questionou um internauta no Sina Weibo, o equivalente ao Twitter na China.

O acidente, em um momento de forte chuva, aconteceu duas horas antes da exibição nos cinemas da capital chinesa de "Velozes & Furiosos 7", que bateu todos os recordes de público nas sessões de meia-noite na China, segundo o Hollywood Reporter.

O site de notícias Sina informou que a polícia da região já havia registrado queixas de moradores por este tipo de corrida. Pelo menos um dos envolvidos no acidente era um simples estudante, uma informação relevante, já que o preço dos carros na China é, em média, de 760 mil euros para os Lamborghini e de 475 mil euros no caso da Ferrari.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação