Mundo

Autoridades buscam suspeito de matar pessoa em universidade dos EUA

O gabinete do xerife do condado de Wayne identificou o criminoso como um ex-estudante da universidade que não se formou, mas não esboçou possíveis motivos, segundo meios de comunicação locais

Agência France-Presse
postado em 13/04/2015 15:27
Uma pessoa foi baleada e morreu nesta segunda-feira (13/4) em uma universidade do estado americano da Carolina do Norte, onde o atirador continua sendo procurado pela polícia, informaram autoridades.

A vítima foi identificada como Ron Lane, um funcionário do Wayne Community College, que foi atingido pelo disparo na manhã desta segunda-feira na biblioteca da universidade, disse à AFP uma porta-voz do centro educacional, Tara Humphries.

Leia mais notícias em Mundo

"Nunca houve uma situação de reféns ou um tiroteio em massa, foi uma situação isolada com uma única vítima", disse Humphries.

"Nossos corações se entristecem pela perda de um valioso empregado", disse a jornalistas a presidente do Wayne Community College, May Albertosn.

A universidade na localidade de Goldsboro, Carolina do Norte (sudeste dos Estados Unidos), que conta com mais de 4.000 estudantes de período integral, permaneceu por várias horas em estado de confinamento enquanto as autoridades buscavam os suspeitos.

Depois que a polícia garantiu que o atirador não estava ali, os estudantes e funcionários puderam sair, mas a universidade permanecerá fechada durante o dia, disse Humphries.

O gabinete do xerife do condado de Wayne identificou o criminoso como um ex-estudante da universidade que não se formou, mas não esboçou possíveis motivos, segundo meios de comunicação locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação