Mundo

Manifestante ataca presidente do BCE durante coletiva em Frankfurt

Depois de uma breve suspensão, a coletiva foi retomada sem maiores incidentes. A manifestante foi escoltada pelos serviços de segurança

Agência France-Presse
postado em 15/04/2015 11:31
Frankfurt am Main, Alemanha - Uma jovem manifestante tentou atacar Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE) durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, na sede da instituição em Frankfurt, que foi interrompida por alguns momentos.

A manifestante foi rapidamente retirada do local da coletiva pelos agentes de segurança

A mulher de 20 anos, que estava em meio aos jornalistas presentes, subiu na mesa diante de Draghi gritando em inglês "Parem com a ditadura do BCE", enquanto jogava confetes no presidente do banco.

Depois de uma breve suspensão, a coletiva foi retomada sem maiores incidentes. A manifestante foi escoltada pelos serviços de segurança.



O BCE tem sido frequentemente alvo de protestos, mas é a primeira vez que um manifestante consegue se infiltrar no prédio da entidade e realizar este tipo de ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação