Mundo

EUA prendem somalis-americanos que pretendiam se unir ao Estado Islâmico

"Não eram jovens confusos, não eram facilmente influenciáveis. Eram homens focados no objetivo de se unir à organização terrorista por qualquer meio possível", afirmou afirmou o procurador do estado de Minnesota.

Agência France-Presse
postado em 20/04/2015 13:18

Washington - As autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira a prisão de seis somalis-americanos que planejavam viajar para a Síria e se unir ao grupo jihadista Estado Islâmico.

[SAIBAMAIS]

"São todos de Minnesota e são todos partes de uma mesma conspiração", afirmou o procurador do estado de Minnesota, Andrew Luger, acrescentando que vários deles buscaram repetidas vezes viajar para a Síria no último ano, com a ajuda de um conhecido que entrou no país e estava ativamente recrutando pessoas no estado americano.


"Não eram jovens confusos, não eram facilmente influenciáveis. Eram homens focados no objetivo de se unir à organização terrorista por qualquer meio possível", afirmou Luger.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação