Agência France-Presse
postado em 22/04/2015 07:42
Paris - Um homem acusado de planejar um atentado iminente contra uma ou duas igrejas foi detido no domingo em Paris, anunciou nesta quarta-feira o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.O homem, um estudante de informática de 24 anos, era monitorado pelo serviço de inteligência por sua intenção de viajar à Síria para unir-se aos jihadistas, segundo o ministro.
A polícia encontrou no veículo do suspeito e em sua casa ao sul de Paris um "arsenal composto sobretudo por várias armas de guerra, armas brancas, munições, coletes à prova de bala e material de informática e de telefonia", disse Cazeneuve.
"Também encontrou uma documentação extensa que estabelece sem ambiguidade que o indivíduo planejava a execução iminente de um atentado, aparentemente contra uma ou duas igrejas. Na manhã de domingo o atentado foi evitado", afirmou Cazeneuve.
O homem também é suspeito de envolvimento no assassinato de uma mulher de 32 anos, encontrada morta no domingo em um carro perto da capital. As circunstâncias deste crime ainda não foram esclarecidas.
Em janeiro, vários atentados jihadistas em Paris contra a revista satírica Charlie Hebdo, a polícia municipal e um supermercado kosher deixaram 17 mortos. Os três autores - Amédy Coulibaly e os irmãos Sa;d e Sherif Kouachi - foram mortos pela polícia.