Mundo

Anistia pede à União Europeia que evite mais mortes de imigrantes

Organização exigiu a colocação imediata em andamento de uma operação humanitária "com barcos adequados, aeronaves e outros recursos"

Agência France-Presse
postado em 22/04/2015 12:22
Paris, França - A organização Anistia Internacional pediu nesta quarta-feira (22/4) aos líderes europeus que atuem de forma urgente para acabar com a morte de imigrantes no Mediterrâneo.

[SAIBAMAIS]Em um relatório publicado nesta quarta-feira e apresentado em Paris, a organização não governamental com sede em Londres exigiu a colocação em andamento imediata de uma operação humanitária "com barcos adequados, aeronaves e outros recursos".



"A negligência da Europa em salvar milhares de imigrantes e refugiados que se arriscam ao perigo no Mediterrâneo seria similar à negativa de bombeiros em salvar pessoas pulando de um edifício em chamas", afirma o texto.

Os lideres europeus se reunirão em Bruxelas nesta quinta (23/4) para fazer frente uma crise que levou no fim de semana 800 pessoas a morreram afogadas quando uma embarcação sobrecarregada com imigrantes naufragou.

Esta é a pior de uma série de tragédias que já cobrou mais de 1.750 vidas este ano, 30 vezes mais que no mesmo período em 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação