Mundo

Rebeldes do Iêmen exigem fim de bombardeios e negociação com a ONU

Coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea

Agência France-Presse
postado em 22/04/2015 12:43
Sana, Iêmen - Os rebeldes xiitas no Iêmen exigiram nesta quarta-feira (22/4) o fim total dos bombardeios aéreos da coalizão, assim como uma negociação patrocinada pela ONU, em sua primeira reação ao anúncio da Arábia Saudita sobre o fim da primeira fase de intervenção nesse país.

"Depois de um fim completo da agressão contra o Iêmen e o levantamento do bloqueio aéreo e marítimo, exigimos que se retome o diálogo político, no ponto em que foi interrompido, sob patrocínio das Nações Unidas", declarou Mohamed Abdelsalam, porta-voz dos rebeldes huthis, em um comunicado.



A coalizão árabe voltou a bombardear nesta quarta-feira os rebeldes xiitas em Taez, sudoeste do Iêmen, um dia depois de Riad anunciar o fim da campanha aérea.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação