Mundo

Atentado a bomba mata oito pessoas da mesma família no Afeganistão

Governador da província, Amir Mohamad Akhundzada, acusou os talibãs pelo ataque, que segundo ele teria como alvo as forças de segurança afegãs

Agência France-Presse
postado em 23/04/2015 07:37
Herat, Afeganistão - Oito integrantes de uma família morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira no acostamento de uma estrada na região sudoeste do Afeganistão.

A bomba explodiu na quarta-feira (22/4) à noite na passagem do veículo da família por uma estrada do distrito de Kash Rod, na província de Nimroz. "Dois homens, uma mulher e quatro crianças morreram na hora e outro parente no hospital", afirmou Ahmad Arab, porta-voz do governo de Nimroz.



O governador da província, Amir Mohamad Akhundzada, acusou os talibãs pelo ataque, que segundo ele teria como alvo as forças de segurança afegãs.

Na quarta-feira, os talibãs afegãos anunciaram o início da tradicional ofensiva de primavera (hemisfério norte), que pode ser a mais violenta em uma década, já que apenas as forças afegãs lutam contra os insurgentes depois da saída da maior parte das tropas da Otan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação