Mundo

Livro do século XVIII roubado em Roma é recuperado na Argentina

O exemplar recuperado era oferecido à venda na internet por 3.500 dólares

Agência France-Presse
postado em 23/04/2015 16:42
Um livro de 1748 dedicado à história e à restauração da cúpula do templo do Vaticano, que havia sido roubado em Roma, foi encontrado em uma livraria de Buenos Aires, informou nesta quinta-feira um site oficial.

O livro havia sido roubado em 2014 de uma biblioteca privada na capital italiana e foi encontrado pela Divisão de Proteção do Patrimônio Cultural da Interpol em uma livraria do bairro da Recoleta da capital argentina.

A obra é intitulada "Memorie Istoriche Della Gran Cupola Del Tempio Vaticano, E De; Danni Di Essa, E De; Restoramenti Loro Divisi In Libri Cinque. Alla Santita Di Nostro Signore Papa Benedetto XIV", do italiano Poleni Giovanni, editada em Pádua (Itália) em 1748 pela Stamperia del Seminario.

A polícia italiana fez um pedido de cooperação internacional para que seja devolvido o exemplar, que forma parte de um lote de 120 volumes antigos roubados e que foram avaliados em um milhão de euros, segundo a página oficial do Ministério Público Fiscal.

O exemplar recuperado era oferecido à venda na internet por 3.500 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação