Dois cidadãos suecos sequestrados na Síria foram liberados com ajuda das autoridades palestinas e jordanianas, anunciou neste sábado o ministério das Relações Exteriores sueco.
O ministério não deu detalhes sobre o caso, mas a ministra Margot Wallstroem agradeceu à Palestina e à Jordânia por garantir a liberação dos reféns. "Um agradecimento especial à Palestina e ao presidente (Mahmud) Abbas, pessoalmente comprometido de uma maneira decisiva, assim como às autoridades jordanianas", declarou em um comunicado dirigido à agência TT.
A embaixadora palestina na Suécia, Hala Husni Fariz, explicou que os homens foram liberados na sexta-feira, após terem sido sequestrados pela Frente Al Nusra, o braço sírio da Al-Qaeda. "Estamos muito felizes por termos contribuído com a liberação dos dois suecos", disse à TT, acrescentando que as forças de segurança palestinas ajudaram nas negociações durante mais de dois meses. Os reféns estavam ema região próxima à fronteira com a Jordânia, explicou a embaixadora.