Agência France-Presse
postado em 28/04/2015 13:19
Madri - Cerca de 170 passageiros de um ferry que fazia o trageto entre Palma e Valência (leste da Espanha), precisaram ser retirados da embarcação devido a um incêndio de grandes proporções, anunciou nesta terça-feira à tarde a Autoridade Portuária das Ilhas Baleares, que evocou três feridos.
O ferry da Transmediterranea "está pegando fogo e todo mundo foi evacuado", indicou o serviço ao cliente da empresa. De acordo com a conta no Twitter da Autoridade Portuária dos Baleares "170 passageiros foram resgatados" por outros navios, que os conduzirão até o porto de Palma, onde são esperados por volta das 16h00 GMT (13h00 de Brasília). "Segundo os primeiros relatos, três pessoas ficaram levemente feridas e foram transportadas de helicóptero", de acordo com a autoridade portuária.
Imagens divulgadas por um jornal local, Diario de Mallorca, mostram uma coluna de fumaça sobre o ferry. De acordo com o jornal, a embarcação deixou Palma às 11h50 (6h50 de Brasília) e o incêndio, que teria se iniciado na sala de máquinas, começou duas horas depois.