Mundo

Baltimore tem 35 detidos após vigência do toque de recolher

O chefe da Polícia, Anthony Batts, informou durante a madrugada que 15 policiais ficaram feridos na noite de terça-feira, incluindo dois agentes que foram hospitalizados, e que haviam ocorrido 27 detenções

Agência France-Presse
postado em 29/04/2015 19:08
A polícia de Baltimore deteve 35 pessoas desde a entrada em vigor do toque de recolher na cidade, na noite de terça-feira, em meio aos distúrbios raciais pela morte de um jovem negro detido pela polícia, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades locais.

"No total, foram detidos 34 adultos e uma menor", revelou Eric Kowalczyk, porta-voz da Polícia de Baltimore, durante entrevista coletiva.

O chefe da Polícia, Anthony Batts, informou durante a madrugada que 15 policiais ficaram feridos na noite de terça-feira, incluindo dois agentes que foram hospitalizados, e que haviam ocorrido 27 detenções.

Logo após o início do toque de recolher, às 22H00 local, a Polícia utilizou gás lacrimogêneo e gás de pimenta para dispersar dezenas de pessoas que ignoraram a medida e foram para as ruas, onde atiraram objetos contra as forças de segurança e provocaram um incêndio diante de uma biblioteca.

Mas os incidentes foram menores se comparados aos distúrbios de segunda-feira, quando centenas de jovens ocuparam as ruas para atacar prédios e lojas, incendiar veículos e saquear o comércio.

O porta-voz da Polícia informou que das 209 pessoas detidas a partir de segunda-feira, 111 ainda não foram acusadas formalmente. "Se não houver acusação formal no prazo de 48 horas de que dispomos, serão libertados".

A violência - que levou as autoridades locais a decretar o toque de recolher noturno e a convocar a Guarda Nacional - foi deflagrada após o enterro de Freddie Gray, um negro de 25 anos que morreu vítima de sérias lesões na coluna vertebral oito dias depois de ter sido preso pela polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação