Mundo

Ladrões de gado matam 75 camponeses em 4 dias no norte do Quênia

De acordo com Peter Okwanyo, delegado do condado vizinho de Baringo, um dia antes do ataque aconteceu outra agressão dos Pokot contra uma localidade Turkana, com o roubo de várias cabras

Agência France-Presse
postado em 06/05/2015 13:08
Nairóbi - Pelo menos 75 pessoas morreram em quatro dias e várias ficaram feridas em um ataque contra um vilarejo do norte do Quênia executado por ladrões de gado que também tinha motivações étnicas, anunciou a Cruz Vermelha."Nos últimos quatro dias, 75 pessoas morreram. Por que tanta violência?", questionou o diretor da Cruz Vermelha queniana, Abas Gullet.

O balanço anterior, divulgado pela imprensa queniana, era de 46 mortos.Os agressores, da etnia Turkana, atacaram na segunda-feira um vilarejo da etnia rival Pokot, perto de Nadome, uma região que é cenário frequente de conflitos entre os dois grupos.


De acordo com Peter Okwanyo, delegado do condado vizinho de Baringo, um dia antes do ataque aconteceu outra agressão dos Pokot contra uma localidade Turkana, com o roubo de várias cabras.

"São atos de provocação", disse Okwanyo, que pediu a presença das forças de segurança.O roubo de gado, os conflitos pelo controle das fontes de água e dos campos são comuns nesta região do Quênia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação