Jornal Correio Braziliense

Mundo

Militar britânico é suspeito de sabotar paraquedas da esposa

O incidente ocorreu no dia 5 de abril na base aérea de Netheravon (sudoeste). Segundo a polícia, o paraquedas da saltadora experiente, também instrutora, não abriu, assim como o de emergência

Londres - Um instrutor do exército britânico foi detido por tentativa de assassinato depois que o paraquedas de sua esposa não abriu e ela sobreviveu milagrosamente a um salto de 1.200 metros, informa a imprensa nesta segunda-feira.

O sargento de 35 anos, de origem sul-africana, foi detido na semana passada depois que o salto deixou sua esposa, de 39 anos, gravemente ferida.

O incidente ocorreu no dia 5 de abril na base aérea de Netheravon (sudoeste). Segundo a polícia, o paraquedas da saltadora experiente, também instrutora, não abriu, assim como o de emergência, em um primeiro momento, embora pouco antes de chegar ao solo tenha sido ativado, a tempo de frear o impacto e permitir que sobrevivesse.



A ausência de uma peça no paraquedas fez com que a polícia suspeitasse de uma sabotagem que levou ao marido, a pessoa que havia fornecido o equipamento. A mulher sofreu uma fratura na clavícula, quebrou uma perna e tem ferimentos na coluna vertebral.