postado em 11/05/2015 11:29
Centenas de motoristas de uma empresa de ônibus de Nova Deli, capital da Índia, cruzaram os braços em forma de protesto, na manhã desta segunda-feira (11/5). Os funcionários da Delhi Transport Corporation (DTC) ficaram abalados após a morte do motorista Ashok Kumar, 42 anos, assassinado na estrada, no domingo (10/5). A greve afeta milhares de pessoas que tentam chegar ao trabalho na manhã de hoje.
Ashok foi agredido até a morte por um motociclista após um acidente de trânsito. Para o jornal The Indian Express, testemunhas contaram que o ônibus que ele dirigia bateu na moto do rapaz de 22 anos, que transportava a mãe na garupa. Irritado, o jovem entrou no ônibus e agrediu o motorista com o próprio capacete e o extintor de incêndio do veículo. Cerca de 45 passageiros presenciaram a briga.
Policiais de Deli disseram não acreditar que as pessoas não tentaram impedir o agressor, deixando, inclusive, que ele fugisse após o crime. Ele foi encontrado horas depois; a mãe do rapaz permanece desaparecida. Ashok chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.