Miami - O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, de 90 anos, participou nesta segunda-feira de um ato de seu Centro Carter em Atlanta, um dia depois de ter encurtado uma viagem a Guiana por motivo de doença.
Carter fez o discurso de abertura de um fórum contra a exploração sexual organizado pelo Centro Carter, indicou esta ONG de direitos humanos com sede em Atlanta, Geórgia (sudeste dos Estados Unidos).
"O presidente Carter dá as boas-vindas aos presentes nesta manhã na conferência #EndSexExploitation", escreveu o Centro Carter no Twitter, junto a uma foto do ex-presidente no palco.
Carter se viu obrigado a retornar no domingo aos Estados Unidos da Guiana, onde planejava participar na observação das eleições da ex-colônia britânica sul-americana, por motivo de doença, informou o Centro Carter.
A ONG, fundada pelo ex-presidente em 1982, não forneceu detalhes da doença de Carter, que planejava encerrar com um discurso o fórum desta segunda-feira.
Jimmy Carter, que ocupou a Casa Branca entre 1977 e 1981, permanece ativo e liderou muitas missões de observação eleitoral. Entre o fim de abril e o início de maio viajou a Moscou, aos Territórios Palestinos e a Israel.