Mundo

Estados Unidos terá importante fusão no setor de gás de xisto

A fusão ocorre em um momento em que as companhias petroleiras dos Estados Unidos, fundamentalmente as que produzem e exploram hidrocarbonetos de xisto, encontram problemas de liquidez para continuar e aumentar suas atividades

Agência France-Presse
postado em 11/05/2015 20:28
O grupo americano Noble Energy comprará por 2,1 bilhões de dólares a concorrente especializada em gás de xisto Rosetta Resources, na maior aquisição do setor nos Estados Unidos desde a brutal queda dos preços do petróleo em junho de 2014.

A fusão ocorre em um momento em que as companhias petroleiras dos Estados Unidos, fundamentalmente as que produzem e exploram hidrocarbonetos de xisto, encontram problemas de liquidez para continuar e aumentar suas atividades.

Ao adquirir a Rosetta, a Noble ficará com 1.800 poços de perfuração situados em dois importantes campos de gás de xisto no Texas.

A Rosetta produziu 66.000 barris por dia no primeiro trimestre e tem reservas provadas de 282 milhões de barris.

A transação - que será realizada em dinheiro e ações - já foi aprovada pelos conselhos administrativos dos dois grupos e deve ser concluída no terceiro trimestre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação